vsports

Publicidade

Aves regulariza salários de Março

7 de Maio, 2020 por vsports

O Desportivo das Aves vai pagar a totalidade dos salários de março e cativar 35% em abril e maio, devido à pandemia de covid-19, confirmou hoje à agência Lusa fonte do último classificado da I Liga de futebol.

“Os cortes serão pagos em 5 de agosto e 5 de setembro, respetivamente. Se o campeonato retomar, junho será pago a 100%. Caso contrário, voltamos à mesma redução de 35%, que será devolvida até 05 de outubro. Todos os pagamentos não estão condicionados à manutenção na I Liga e o acordo foi assinado pelos presidentes [do clube] Armando Silva e [da SAD] Wei Zhao”, referiu fonte do emblema nortenho.

O Desportivo das Aves optou por aguardar pelos avanços quanto ao reatamento da I Liga para negociar com o plantel a redução dos vencimentos, numa altura em que pode perder dois a cinco pontos pelo atraso salarial verificado entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, face aos 13 somados em 24 jornadas, nove abaixo da zona de salvação.

Os avenses aproveitaram a entrada do país em situação de calamidade no domingo, após três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março, para voltar aos relvados de forma individualizada no dia seguinte, volvido mês e meio da suspensão do campeonato, que deve ser reatado à porta fechada a partir de 30 e 31 de maio.