vsports

Publicidade

Benfica regressa às vitórias e junta-se a FC Porto na liderança

17 de Junho, 2020 por vsports

A equipa de Bruno Lage regressou esta quarta-feira às vitórias, depois de vencer por 2-1 o Rio Ave, em jogo da 27.ª jornada da Liga NOS.

Triunfo sofrido dos encarnados que até estiveram a perder. Aos 28′, livre a favor da equipa da casa, Mehdi aparece livre de marcação e inaugura de cabeça o marcador. Ainda antes do intervalo, Rafa aproveitou o cruzamento de Taarabt para empatar, mas o VAR invalidou o lance por fora-de-jogo de Dyego Sousa, que interfere na jogada e estava em posição irregular no início da jogada.

No segundo tempo, Bruno Lage deixou Dyego Sousa no banco, a surpresa do onze inicial, e fez entrar Seferovic. O suíço logo nos minutos iniciais acertou na trave com estrondo e colocou Kieszek em sentido.

Al Musrati e Nuno Santos haveriam de ser expulsos aos 62′ e 72′, o primeiro por acumulação de amarelos, já Santos viu primeiro amarelo pela falta sobre Pizzi, mas depois de ir ele mesmo ver as imagens, Luís Godinho alterou a cor do cartão para vermelho.

Em superioridade numérica, o Benfica aumentou a pressão ofensiva e perto do final, Weigl marcou na sequência de um canto e estabeleceu o 2-1 final.

Com o empate de ontem do FC Porto no terreno do CD Aves, encarnados e azuis-e-brancos detêm agora 64 pontos. De recordar que, se chegarem ao final do campeonato em situação de empate, a equipa de Sérgio Conceição tem vantagem no confronto direto.