vsports

Publicidade

Fernando Santos renovou até 2024

17 de Junho, 2020 por vsports

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a renovação com Fernando Santos e toda a equipa técnica até 2024. O selecionador nacional vai participar na fase final do Euro 2020, adiada para o próximo ano devido à pandemia mundial, na qualificação para a 2.ª edição da Liga das Nações, dois títulos detidos por Portugal.

Fernando Santos chegou ao cargo em 2014 e é atualmente o selecionador com mais vitórias no comando da equipa, sem contar com o título de campeão europeu em 2016 e a conquista da primeira edição da Liga das Nações.

Para Fernando Gomes, presidente da FPF, esta foi uma decisão fácil, uma vez que Fernando Santos é campeão europeu, não havia razão para não prolongar o vínculo: “Quando, em 2014, assinámos o contrato para estabelecer a relação com o Fernando Santos eu disse que era um lugar que ele desejava, que queria muito. Passados seis anos e depois de tudo aquilo que passámos em conjunto, acho que este é um lugar que o Fernando Santos merece por aquilo que deu à Seleção Nacional e ao futebol português.”

Por sua vez, Fernando Santos prometeu manter a mesma ambição com que chegou, ganhar: “Desde que chegámos foi a isso que nos propusemos. Sabemos que não vamos poder ganhar tudo, seguramente, mas vamos lutar para ganhar tudo”, e continuou: “nesse contexto, é também para mim uma honra pessoal estar com o Presidente até ao fim do seu mandato. Será também, se calhar, o fim do meu. Foram seis anos de grande sucesso, isso ninguém pode contrariar. Sucesso inequívoco para a Federação Portuguesa de Futebol no seu todo. Agora, como sempre disse, sozinhos não vamos ganhar, mas continuo a ter a certeza que nós, todos, aqueles que sempre fizeram parte disto e vão continuar a fazer e os novos que virão a fazer parte de tudo isto, vamos continuar dar sucesso e alegrias ao povo português”, terminou por dizer.

PARTILHAR: