vsports

Publicidade

FC Porto x Boavista sem adiamento

19 de Junho, 2020 por vsports

A justificação para o pedido era que, sendo noite de São João, 23 Junho, poderá haver concentração indesejada de adeptos. No entanto, para limitar a circulação de pessoas, as lojas de conveniência vão fechar mais cedo, a Ponte Luís I será interdita e os transportes também terão horários reduzidos.

Apesar das notícias que têm vindo a público, com os autarcas da Câmara do Porto e de Vila Nova de Gaia a pedirem o adiamento do dérbi da cidade, entre FC Porto e Boavista, o jogo vai mesmo realizar-se na data para a qual está agendado desde Maio.

Segundo Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD axadrezada, haverá jogo de certeza, até porque “o jogo foi marcado pela Liga com o acordo das duas sociedades e autorização da PSP. Surpreende-me que tendo sido divulgado o calendário há um mês, venham agora colocar problemas.”

De acordo com o comunicado publicado pela Liga Portugal, pode ler-se que o encontro será disputado na data marcada, até porque “a PSP manifestou o seu empenho na implementação de todas as estratégias de segurança necessárias para que o evento decorra dentro da normalidade.”

O comunicado termina com “o apelo ao comportamento cívico dos adeptos, para que mantenham a normalidade que se tem verificado até agora nas jornadas já realizadas”.

PARTILHAR: