vsports

Publicidade

FC Porto recebe Boavista em noite de São João

23 de Junho, 2020 por vsports

O FC Porto recebe esta terça-feira, a partir das 21h15, o vizinho Boavista em partida da 28.ª jornada da I Liga. Alcançados no topo da tabela pelo rival Benfica na anterior jornada, depois de não terem ido além de um ‘nulo’ na visita ao ‘lanterna vermelha’ Desportivo das Aves, os ‘dragões’ vão entrar em campo já a saber o que as ‘águias’ fizeram no seu jogo, ante o Santa Clara.

Quanto ao Boavista, chega ao encontro no oitavo lugar, ao qual ascendeu com o triunfo na receção ao V.Setúbal, na última jornada, naquele que foi o segundo triunfo consecutivo dos ‘axadrezados’ na prova.

A partida – um ‘dérbi eterno’ da cidade do Porto – vai ter lugar na noite de São João, o que chegou a colocar a realização da partida nesta data em dúvida, entretanto confirmada.

Num jogo com muita história – será a 140ª vez que as duas equipas medem forças em provas oficiais, a 114ª vez para a I Liga portuguesa – a pressão estará então do lado do FC Porto, com o Boavista tranquilo na tabela classificativa, com a manutenção praticamente assegurada e longe da luta por um lugar europeu.

Recorde-se que no jogo da primeira volta o FC Porto foi vencer ao Bessa, por 1-0, com um golaço de Alex Telles.

PARTILHAR: