vsports

Publicidade

FC Porto vence Boavista e é líder isolado

23 de Junho, 2020 por vsports

Os azuis e brancos aproveitaram da melhor maneira o deslize do SL Benfica e golearam o Boavista por 4-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga NOS realizado no Estádio do Dragão. Com este resultado, a equipa de Sérgio Conceição passa a liderar a classificação de forma isolada.

O FC Porto entrou em campo a saber que o SL Benfica havia perdido esta jornada pelo que uma vitória revestia-se de uma importância ainda maior.

Apesar da superioridade, os azuis e brancos não conseguiram criar oportunidades claras de golos. No outro lado, o perigo chegava por intermédio de Yusupha. Não foi de estranhar portanto que o nulo se registasse ao intervalo.

Na etapa complementar, o FC Porto entrou a todo o gás e inaugurou o marcador por intermédio de Marega, à passagem do minuto 53.

Os homens de Sérgio Conceição haviam de chegar a uma vantagem confortável mercê de duas grandes penalidades. Alex Telles, aos 60, e Sérgio Oliveira, dez minutos depois, deixavam o dragão à vontade. Marega, aos 84 minutos, bisou e fixou o resultado final.

O FC Porto passa a liderar a tabela classificativa de forma isolada, com mais três pontos do que o rival SL Benfica.