vsports

Publicidade

Sporting vence Gil Vicente (2-1) e consolida 3.º lugar

1 de Julho, 2020 por vsports

O Sporting deu seguimento à série de bons resultados desde o reatamento das competições. Venceu esta noite o Gil Vicente por 2-1, jogo que encerrou a 29.ª jornada da Liga NOS.

Um golo de Wendel aos 21 minutos inaugurou o marcador. Passe atrasado de Plata, Sporar não chegou e a bola sobrou para o remate certeiro do brasileiro, que curiosamente, a última vez que tinha marcado, foi em Barcelos, frente à equipa gilista, no jogo da primeira volta.

No segundo tempo, Plata aproveitou um mau atraso de Claude Gonçalves para zona proibida, fugiu a Rúben Fernandes e aumentou a vantagem para a equipa de Rúben Amorim.

Apesar das incursões ofensivas gilistas, o Sporting foi controlando o jogo, mas em cima do minuto 90 Doumbia derrubou Hugo Vieira na área e o árbitro assinalou uma grande penalidade. Rúben Ribeiro, que já jogou em Alvalade, bateu com toda a tranquilidade e reduziu. Ainda assim, o golo gilista foi insuficiente e o triunfo ficou do lado da formação da casa.

Os “leões” cimentaram o terceiro lugar, agora com 55 pontos, mais cinco do que o SC Braga, que nesta ronda perdeu com o Rio Ave.