vsports

Publicidade

FC Porto goleia e mantém-se firme na liderança

5 de Julho, 2020 por vsports

Goleada no Dragão na recepção do FC Porto ao Belenenses SAD, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS. Cinco golos sem resposta garantiram os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição que assim mantém a distância confortável na liderança para o segundo classificado, o rival Benfica.

Numa primeira parte pobre e fraca de oportunidades, valeu o golo de Soares à passagem da meia-hora a colocar o FC Porto na frente do marcador. Uribe ainda celebrou o 2-0, mas o lance foi invalidado pelo VAR e pelo árbitro Rui Oliveira, que foi ele mesmo visionar as imagens do lance.

Para a etapa complementar, estava guardada a goleada. Perante um Belenenses SAD pouco inspirado, cujo único lance de perigo foi uma bola de Pina ao poste já aos 78′, a equipa portista dilatou o marcador. Marega (57′), Alex Telles de grande penalidade (75′), Fábio Vieira que se estreou a marcar (82′) e um enorme golo de Luis Díaz já nos descontos, contam o resto da história do jogo.

Apesar do triunfo do Benfica este sábado frente ao Boavista, o FC Porto não vacilou e mantém a liderança com mais seis pontos, numa altura em que faltam apenas disputar quatro jornadas.