Publicidade
O empate já servia as pretensões dos azuis e brancos mas a equipa de Sérgio Conceição acabou mesmo por ganhar o jogo (e o campeonato) mercê dos golos de Danilo e Marega. Sporting continua na luta pelo 3.º lugar com o SC Braga.
Entrada a todo o gás da equipa leonina que viu um golo ser anulado por fora de jogo de Sporar logo no primeiro minuto. O mesmo aconteceu do lado contrário, com Luis Diaz a tocar a bola com a mão e a ver o golo invalidado.
Com o jogo a desenrolar-se de forma aberta, não foi de estranhar que as oportunidades sucedessem. Coates foi às alturas num canto cabecear por cima da trave. O mesmo Coates viria a negar o golo certo de Luís Diaz ao cortar em cima da linha. Jovane e Pepe ainda tentaram desfazer o nulo mas o marcador não mexeu até ao intervalo, um resultado que beneficiava a equipa da casa.
A segunda parte foi jogada com menos intensidade com ambas as equipas a parecerem satisfeitas com o resultado. O jogo apenas mexeu no minuto 64, quando Danilo correspondeu da melhor maneira a um canto de Alex Telles e cabeceou sem hipóteses de defesa para Maximiano.
O Sporting acusou o golo sofrido e não conseguiu contrariar um FC Porto ainda mais confortável com o resultado. Já em período de compensação, Marega fixou o resultado final e confirmou o título para os azuis e brancos.