vsports

Publicidade

Jorge Jesus confirmado no Benfica

18 de Julho, 2020 por vsports

Está confirmado o regresso de Jorge Jesus ao Benfica. Poucos minutos depois de o Flamengo ter oficializado a saída do treinador português, as ‘águias’ enviaram um comunicado à CMVM onde confirmavam ter chegado a acordo para o regresso do técnico ao clube.

Comunicado na íntegra do Benfica:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da suaintenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito.Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador JorgeJesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD”

Jorge jesus volta assim ao leme das ‘águias’, onde esteve entre 2009 e 2015. Foram seis temporadas, ao longo das quais se tornou no treinador mais titulado da história do clube.

Conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga, tendo também levado os ‘encarnados’ a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14).