vsports

Publicidade

LC: Benfica perde com PAOK e cai para a Liga Europa

16 de Setembro, 2020 por vsports

O Benfica está fora da Liga dos Campeões! Os ‘encarnados’ foram derrotados pelo PAOK na Grécia, por 2-1, em jogo único da terceira pré-eliminatória da Champions.

Na sua estreia em jogos oficiais no regresso ao Benfica, Jorge Jesus apresentou três reforços no onze: o central Vertonghen e os extremos Everton e Pedrinho.

Infelicidade de Vertonghen aos 63 minutos, a desviar um cruzamento para a própria baliza, inaugurando o marcador para a equipa de Salónica. Zivkovic, extremo que rescindiu com as ‘águias’ há menos de um menos e assinou pelo PAOK, aumentou a vantagem dos anfitriões para 2-0, ao minuto 75.

Rafa Silva ainda reduziu para 2-1 já nos descontos, mas não conseguiu evitar a derrota diante da formação orientada pelo português Abel Ferreira.

Os ‘encarnados’ falham assim a 11.ª presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões e caem para a Liga Europa, deixando de encaixar, no mínimo, 34,086 milhões de euros.

Duro golpe para o Benfica, que investiu 81,5 milhões de euros investidos até agora, no ano do maior investimento alguma vez feito no plantel principal de futebol.