vsports

Publicidade

Portugal empata em Paris e mantém liderança do grupo

11 de Outubro, 2020 por vsports

Grande primeira parte de Portugal, com a França melhor na segunda, mas sem nenhuma das equipas conseguir chegar ao golo, terminou a zeros o terceiro jogo do grupo 3 da Liga A, a contar para a Liga das Nações. Apesar de ambas as selecções somarem sete pontos, Portugal melhor na diferença de golos e é por isso líder.

Ainda mal o apito do árbitro tinha soado, já Rúben Dias estava a ver o cartão amarelo por falta sobre Giroud. Contudo, isso não intimidou a equipa das quinas que não só foi travando as investidas gaulesas, como conseguiu criar perigo junto à baliza de Lloris.

Pouco antes da meia-hora de jogo, Bernardo Silva serviu Cristiano Ronaldo que tentou o remate na cara de Lloris, valeu o corte de Hernández. A França respondeu por intermédio de Griezmann, Rui Patrício defendeu a dois tempos o remate do jogador do Barcelona.

No segundo tempo, entrada de rompante da França. Mbappé deixou para trás toda a defesa portuguesa, rematou já só com Rui Patrício na sua frente, o guarda-redes português afastou com uma palmada e negou o golo do adversário.

Destaque ainda para Pepe que aos 73′ desviou o livre de Bruno Fernandes para dentro da baliza francesa, mas o lance foi invalidado por posição irregular do central português.

A França procurou sempre o golo nos últimos minutos, mas foi de Portugal a melhor oportunidade a fechar. Trincão em posição frontal optou por deixar para Cristiano Ronaldo, remate de pé esquerdo do capitão, a obrigar Lloris a uma defesa apertada.

A equipa de Fernando Santos volta a jogar na próxima quarta-feira, frente à Suécia (19h45). O jogo disputa-se no Estádio José Alvalade.