vsports

Publicidade

Bis de Jota na vitória de Portugal

14 de Outubro, 2020 por vsports

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e depois de toda a agitação destes últimos dias em torno da selecção nacional, Portugal venceu a Suécia por 3-0 e mantém-se líder do grupo 3 da Liga A, jogo a contar para a Liga das Nações.

Com João Félix, Bernardo Silva e Diogo Jota na frente de ataque, o jogador do Liverpool colocou o guarda-redes adversário em sentido logo ao minuto 2, falhou o alvo por muito pouco.

Seguiu-se uma bola ao poste. William Carvalho apareceu sozinho e livre de marcação no segundo poste, mas acertou no ferro.

Aos 21 minutos, o primeiro golo de Portugal. Bruno Fernandes tocou para Diogo Jota, este serviu Bernardo Silva no lado contrário e o esquerdino atirou a contar para o fundo da baliza de Olsen.

Pouco depois da meia-hora foi a vez da Suécia acertar no ferro, Lustig apontou à baliza de Rui Patrício, mas a bola embateu no poste.

Perto do intervalo, um passe milimétrico de João Cancelo a isolar Diogo Jota, grande recepção do extremo a amortecer e a atirar de pé direito para o 2-0.

Na segunda parte, a Suécia apareceu mais perigosa. Rui Patrício travou um cabeceamento de Berg e um remate de Claesson logo nos primeiros dez minutos da etapa complementar.

João Félix dispôs de uma grande oportunidade, apareceu na cara de Olsen sozinho, mas acabou por atirar por cima. O mesmo não fez Jota aos 75′. Passe de William Carvalho, arrancada de Jota, a flectir da esquerda para o meio e a levar a melhor frente a Olsen. Estava feito o 3-0.

Nos minutos derradeiros, nova intervenção de Rui Patrício, desta vez a travar o cabeceamento de Isak e a manter a sua baliza incólume até ao apito final.

A França é o próximo adversário no dia 14 de Novembro. A formação gaulesa ganhou esta noite à Croácia por 1-2 e mantém-se na peugada de Portugal, na luta pela liderança do grupo.