vsports

Publicidade

Benfica evita derrota com dois golos perto do fim

26 de Novembro, 2020 por vsports

Apesar de ter estado a perder por 2-0 com o Rangers, o Benfica acabou por empatar perto do final, graças a um auto-golo de Tavernier (78′) e um golo de Pizzi (81′).

Destaque para as ausência de Weigl, Taarabt e Darwin, todos a recuperar depois de terem testado positivo à Covid-19. Otamendi também não viajou para a Escócia por estar a cumprir castigo. Jorge Jesus apostou em Helton Leite para a baliza e Chiquinho no onze inicial.

Com a liderança do Grupo D da Liga Europa em discussão, o Rangers conseguiu marcar na primeira vez que chegou à área encarnada. Cruzamento de Barisic para a área, Roofe ainda obrigou Helton Leite a uma defesa apertada, Tavernier na recarga acertou na trave, mas à terceira, Arfield marcou mesmo.

O Benfica reagiu à desvantagem logo a seguir, com Everton a rematar por cima e Seferovic a cabecear para fora, já na área.

Apesar da maior posse de bola, a equipa de Jorge Jesus só voltaria a ameaçar a baliza de McGregor em cima do intervalo, com um corte providencial de Balogun, a evitar que o remate de Rafa seguisse para as redes escocesas.

No reatamento da partida, Waldschmidt ainda assustou, mas o desvio do alemão foi para fora.

Aos 63′, o Rangers ficou a pedir penálti. Roofe cruzou, a bola desviou na mão de Vertonghen, mas sem falta, entendeu o árbitro.

O jamaicano haveria de marcar pouco depois. Uma jogada rápida e simples, a culminar com o passe de Barisic para Roofe, portentoso remate, sem hipótese para Helton Leite.

Jorge Jesus já tinha lançado Pizzi, e acabou por fazer entrar também Gonçalo Ramos. É num lance com ele que o Benfica conseguiu reduzir. Bola na área, Everton amorteceu de cabeça para Seferovic, o suíço falhou o remate e apareceu Gonçalo Ramos para finalizar. A bola desviou em Tavernier e acabou por ser ele a marcar na própria baliza.

Três minutos depois, combinação entre Gonçalo Ramos, Rafa e Pizzi, com este a atirar de pé esquerdo para o fundo da baliza do Rangers. Estava feito o empate.

O Rangers lidera o grupo D com 8 pontos, os mesmo que soma o Benfica, mas os escoceses têm a vantagem de ter marcado três golos na Luz. Standard de Liège e Lech Poznan têm ambos 3 pontos, sendo este último o próximo adversário da equipa portuguesa (3 de Dezembro, 20h00).