vsports

Publicidade

Liga muda nome de troféu em homenagem a Vítor Oliveira

29 de Novembro, 2020 por vsports

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai ‘batizar’ de Prémio Vítor Oliveira a distinção de melhor técnico dos campeonatos profissionais feita mensal e anualmente, anunciou Pedro Proença.

“Prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês. É esta a nova designação dada pela Liga Portugal a todas as distinções feitas mensalmente a técnicos, como também na anual, entregue na gala do Kick-off”, escreveu o presidente da Liga de Clubes na sua conta oficial na rede social Facebook.

Pedro Proença justifica a decisão como sendo uma “forma de a Liga Portugal imortalizar e homenagear um dos mais carismáticos treinadores do futebol português, modalidade à qual dedicou toda uma vida”.

Antes, a Liga de clubes já tinha lamentado “profundamente” a morte de Vítor Oliveira, que “ficará para sempre na história do futebol profissional”, e decretado um minuto de silêncio nos jogos a realizar este fim de semana, em homenagem ao ex-treinador.

“Esta é uma notícia que não queremos receber. Não quando se trata de alguém que não está doente, que está na plenitude da sua vida e que adora, respira futebol. Ainda há dias, o nosso amigo Vítor esteve na Liga, a dar uma aula da pós-graduação, tão bom foi ouvi-lo. Dizem dele que era o campeão das subidas, e foram 11. Não era, era um campeão dos treinos, da liderança e do futebol. Que semana dura e estranha esta, que nos leva os mais queridos. O futebol e a sociedade continuam a ficar mais pobres”, frisou o presidente da LPFP, citado em comunicado do organismo.

PARTILHAR: