vsports

Publicidade

FC Porto cumpre objetivo e está nos “oitavos”

1 de Dezembro, 2020 por vsports

Missão cumprida. O FC Porto necessitava à partida de um ponto para garantir já hoje o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e conseguiu.

Numa partida muito disputada, Sérgio Conceição apostou num esquema com 3 centrais para combater a previsível posse de bola da equipa de Guardiola. E essa posse de bola acabou por se confirmar nas estatísticas finais (36%-64%) para os ingleses, mas que se traduziu em poucas oportunidades de golo na primeira metade recompensando a concentração defensiva apresentada pelos azuis e brancos que tiveram também dificuldade para se libertar para situações de ataque.

Na segunda metade o FC Porto entrou mais pressionante, mas o City foi crescendo e criando muitas ocasiões de golo na baliza de Marchesín que com um par de grandes defesas evitou que os ingleses fossem felizes na invicta. A bola chegou a entrar na baliza portista, por Gabriel Jesus (80′), mas após indicação do VAR, o árbitro holandês Bjorn Kuipers anulou o golo do brasileiro.

No final o nulo acaba por ser do agrado de ambas as equipas. O City garantiu o primeiro lugar no Grupo C e o FC Porto selou o quarto apuramento consecutivo para os oitavos-de-final na Liga dos Campeões nas últimas quatro épocas.