vsports

Publicidade

Sporting empata em Famalicão num jogo com final polémico

5 de Dezembro, 2020 por vsports

O Sporting empatou a duas bolas em Famalicão, jogo que ficou marcado pelo final de loucos e pela polémica de um golo anulado a Coates em cima do minuto 90, um minuto depois da equipa da casa ter conseguido o 2-2.

A equipa de Rúben Amorim podia ter-se colocado em vantagem logo aos 22 minutos, altura em que Nuno Santos foi chamado a converter uma grande penalidade. O guarda-redes famalicense Luiz Júnior adivinhou o lado e negou a vantagem ao adversário.

Aos 37′, Numo Santos voltou a testar os reflexos de Luiz Júnior, o guarda-redes afastou como pôde. A jogada prosseguiu e Pedro Gonçalves, com um remate forte e colocado, atirou certeiro e abriu o marcador. O jogador não festejou por respeito à sua antiga equipa.

Perto do intervalo, saída em falso de Adán, a permitir que o livre de Jordão chegasse a Gustavo Assunção, o brasileiro empatou de cabeça.

Com tudo à espera do descanso, eis que Porro volta a colocar a equipa leonina na frente. Livre direto e intencional, a bola entrou junto ao ângulo, sem hipótese de defesa.

Na segunda parte, o jogo só voltou a animar na recta final e já sem Pedro Gonçalves em campo, o extremo leonino foi expulso por acumulação de amarelos aos 80 minutos. Também de bola parada, execução perfeita de Jhonata Robert, atirou diretamente à baliza de Adán e fez nova igualdade.

No minuto seguinte e em cima dos 90, após passe em profundidade de Porro, Coates desviou de cabeça na área para dentro da baliza do Famalicão, mas o lance acabou por ser alvo do VAR e anulado. Luís Godinho foi ele mesmo visionar as imagens e entendeu que houve falta do uruguaio sobre o guarda-redes. Rúben Amorim foi expulso por protestos e o jogo terminou com o empate a duas bolas.