vsports

Publicidade

Rúben Lameiras reforça Vitória de Guimarães

8 de Janeiro, 2021 por vsports

Rúben Lameiras é o novo reforço do Vitória de Guimarães. Após uma época e meia ao serviço do Famalicão, o extremo assinou pelos vimaranense até 2024, numa transferência sem custos.

“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que o jogador Rúben Lameiras assinou com esta sociedade um contrato válido até junho de 2024. O médio português, de 26 anos, junta-se aos ‘conquistadores’ proveniente do FC Famalicão, numa operação que não envolve contrapartidas financeiras”, pode ler-se na nota publicada no sítio oficial do clube minhoto.

O jogador de 26 anos, que marcou quatro golos com a camisola do Famalicão em 12 jogos disputados, fica ainda com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, após um negócio que envolveu a saída do avançado Alexandre Guedes para o emblema famalicense.

Ao sítio oficial do emblema minhoto, o extremo destacou que é capaz de “acrescentar golos e assistências”, com “criatividade dentro de campo” e “vontade de ganhar”, acrescentando: “É algo que quero sempre: ganhar os jogos, ajudar com golos e criar muitos problemas às equipas adversárias”.

“Nota-se que é um clube com uma estrutura muito boa e estou muito contente por estar cá. No jogo que fiz aqui, ficou-me na memória o campo, os adeptos, a forma agressiva da equipa com bola e sem bola. Foi uma experiência muito boa”, sublinhou, recordando o primeiro jogo pelo Famalicão frente ao Vitória no Estádio D. Afonso Henriques.

Rúben Lameiras concluiu a formação nos ingleses do Tottenham e iniciou a carreira profissional no Atvidabergs, em 2015, no principal campeonato sueco. O avançado regressou a Inglaterra para representar o Coventry City, formação do terceiro escalão pela qual realizou 69 jogos e marcou sete golos, nas épocas 2015/16 e 2016/17, e o Plymouth Argyle, emblema do mesmo campeonato pelo qual apontou 18 tentos em 82 partidas, entre 2017 e 2019, antes de ingressar no Famalicão no verão de 2019.

Na primeira época ao serviço do emblema famalicense, Rúben Lameiras marcou dois golos em 28 partidas disputadas.

PARTILHAR: