vsports

Publicidade

Sporting vence na Madeira

8 de Janeiro, 2021 por vsports

A equipa leonina vestiu o fato-macaco e venceu o Nacional por 2-0, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga NOS. Um golo de Nuno Santos perto do intervalo e outro de Jovane ao minuto 90 garantiram os três pontos para equipa de Ruben Amorim.

Num terreno encharcado muito complicado para a prática do futebol, não foi de estranhar que o jogo bonito não estivesse presente. As duas equipas procuravam controlar a bola pelo chão mas rapidamente mudaram de estratégia para passar a jogar pelo ar. Com isto escasseavam as oportunidades de golo, exceção feita a um remate de Pedro Gonçalves aos 34, bem defendido por Daniel Guimarães.

Com mais presença no ataque, o Sporting CP acabou por chegar ao golo à passagem do minuto 43. Cruzamento de Nuno Mendes do lado esquerdo, Pedro Gonçalves não desiste junto à linha e tira novo cruzamento para o poste contrário onde Nuno Santos encostou para a baliza.

O Nacional ainda reagiu antes do intervalo mas o remate de João Camacho saiu por cima.

Na segunda parte, os insulares surgiram determinados em chegar ao empate mas foi o Sporting que dispôs das melhores oportunidades sendo que Pedro Gonçalves foi sempre o elemento mais preponderante tendo inclusive atirado ao poste.

Num terreno cada vez mais complicado para a prática do futebol, Jovane Cabral, acabado de entrar, fixou o resultado final ao cair do pano.

PARTILHAR: