vsports

Publicidade

Sporting eliminado da Taça de Portugal

11 de Janeiro, 2021 por vsports

O Marítimo venceu por 2-0 o Sporting esta noite, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Um golo de Rodrigo Pinho e outro de Leo Andrade, ambos no segundo tempo, garantiram o apuramento dos insulares para a próxima fase da competição.

Apesar das muitas mudanças no onze inicial habitual, o Sporting entrou bem e viu Tiago Tomás acertar na barra com estrondo logo aos 7 minutos.

Nuno Santos e Tabata iam tentando quebrar o impasse, mas Caio Secco a justificar a aposta do seu treinador na estreia a titular.

Perto da meia-hora de jogo, o Marítimo reclamou uma mão de Neto na área, mas depois de análise VAR, Manuel Oliveira mandou seguir.

Perto do intervalo, Tagueu ainda tentou o remate acrobático, mas acabou por fazer falta sobre Neto.

No segundo tempo, entrou melhor a equipa da casa. Lucas Áfrico e Rodrigo apontaram à baliza de Maximiano, mas sem acertar no alvo.

Aos 68′, recuperação de Rafik Guitane a lançar Bambock, este mais rápido que Feddal a meter rasteiro para Rodrigo Pinho que na cara de Maximiano, atirou a contar.

Dez minutos depois, o 2-0. Canto de Hermes, Rodrigo Pinho ao primeiro poste desvia de cabeça e é Leo Andrade quem aparece para encostar.

Em cima do apito final, tempo ainda para Sporar falhar um golo certo. Bom trabalho de Plata, a tirar Hermes da frente e a cruzar para o coração da área, o avançado esloveno levantou demasiado a bola e não conseguiu reduzir.

O Sporting está eliminado da Taça de Portugal, o Marítimo vai defrontar o vencedor do encontro entre Rio Ave e Estoril Praia.