vsports

Publicidade

Benfica goleia na Amadora (4-0)

12 de Janeiro, 2021 por vsports

O SL Benfica deslocou-se ao reduto do Estrela e venceu por 4-0, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Um bis de Chiquinho (42’ e 62’), um golo de Seferovic (51’) e outro de Waldschmidt (66’) garantiram à equipa de Jorge Jesus o apuramento para a próxima fase da competição.

O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Sérgio Conceição, que atirou forte para defesa com a ponta dos dedos de Helton. A respostar visitante surgiu pelo pé esquerdo de Pedrinho, com a bola a passar perto do poste.

Murillo e Oliveira ameaçaram a baliza de Helton, mas o golo acabou por acontecer na área oposta, quando Chiquinho foi mais rápido a reagir a uma grande defesa de Filipe Leão após remate de Seferovic, inaugurando o marcador à boca da baliza.

Na segunda parte, o ritmo do Estrela caiu e o Benfica aproveitou. Logo nos primeiros minutos, Seferovic fez o 2-0, e momentos depois o suíço atirou para grande defesa de Filipe Leão, com a bola a sobrar para o bis de Chiquinho.

Waldschmidt entrou em campo e não demorou a marcar, havendo ainda tempo para Ferreyra, outro suplente, ficar perto do 5-0, só que a sua tentativa de chapéu foi defendida pelo guarda-redes.

As “águias” vão agora defrontar nos quartos-de-final o vencedor do duelo entre AD Fafe e Belenenses SAD.