vsports

Publicidade

Bis de Jovane coloca Sporting na final

19 de Janeiro, 2021 por vsports

O Sporting até esteve a perder, mas dois golos de Jovane nos últimos dez minutos garantiram à equipa leonina a primeira vaga na final da Taça da Liga, ao vencer o FC Porto por 2-1 em jogo da meia-final.

Na primeira parte, a equipa portista até esteve por cima e podia ter chegado à vantagem, mas a história do jogo conta-se no segundo tempo.

Aos 79′, progressão de Marega pelo corredor central, o maliano passou por todos e atirou à baliza de Adán. O guarda-redes ficou pregado ao relvado, e apesar do remate enrolado, a bola entrou mesmo. Estava na frente a equipa de Sérgio Conceição.

Jovane, que entrou para o lugar de Tiago Tomás quando faltavam pouco mais de dez minutos, acabou por ser decisivo. Aos 86′, um grande golo do cabo-verdiano, que depois de um alívio de Mbemba, atirou forte e colocado, a bola ainda desviou no poste mas só parou no fundo das redes da baliza defendida por Diogo Costa.

Quando tudo se preparava para a decisão por penáltis, novamente a inspiração de Jovane, a receber o passe de Pedro Gonçalves, já na área na cara do guardião portista atirou novamente cruzado ao poste mais afastado e estabeleceu o 2-1 final.

A equipa de Rúben Amorim fica a conhecer o adversário da final amanhã, depois de SC Braga e SL Benfica medirem forças. O troféu disputa-se sábado, dia 23, pelas 19h45.