vsports

Publicidade

SC Braga vence SL Benfica (2-1) e está na final

20 de Janeiro, 2021 por vsports

O SC Braga vai discutir a final da Taça da Liga no sábado frente ao Sporting. A equipa de Carlos Carvalhal venceu o SL Benfica por 2-1, com golos de Abel Ruiz (28′) e Tormena (59′), e vai tentar revalidar o título conquistado em casa na época anterior com Rúben Amorim no comando, treinador que curiosamente este ano está do outro lado da barricada.

Com Cervi, Jardel, Todibo e João Ferreira a titulares, resultado do surto de Covid-19 que afeta o plantel encarnado, o SL Benfica até entrou bem nos primeiros quinze minutos do jogo. A equipa minhota acabou por conseguir equilibrar e, ainda antes da meia-hora, Abel Ruiz abriu o marcador. Cruzamento de Ricardo Horta, desvio subtil de cabeça do avançado espanhol, Helton Leite bem se lançou, mas não conseguiu evitar o golo.

Nos últimos cinco minutos, oportunidades para os dois lados, e quando tudo se preparava para o intervalo, Darwin caiu na área no duelo com David Carmo e Fábio Veríssimo assinalou penálti para a formação liderada por Jorge Jesus. Pizzi chamado a converter não falhou, as equipas recolheram empatadas aos balneários.

Logo a abrir o segundo tempo, Pizzi obrigou Matheus a uma defesa apertada e Fransérgio acertou na trave da baliza encarnada.

Quem não falhou foi Tormena que, depois de uma primeira defesa de Helton Leite, apareceu ao segundo poste nas costas de Todibo a desviar de cabeça o cruzamento de Ricardo Horta. Estava feito o 2-1.

Fransérgio ainda celebrou aos 68′, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo do brasileiro.

Nos últimos 15 minutos, os bracarenses geriram o resultado e aquando do apito final, foram dos minhotos os festejos.

A final disputa-se em Leiria no próximo sábado, Sporting e SC Braga encontram-se pelas 19h45.

PARTILHAR: