vsports

Publicidade

Benfica empata na Luz

25 de Janeiro, 2021 por vsports

O SL Benfica empatou na Luz frente ao Nacional e pode ficar ainda mais longe do primeiro lugar do campeonato. A equipa de Jorge Jesus até marcou primeiro, por intermédio de Chiquinho, mas permitiu o empate de Rochez no início da segunda parte e foi incapaz de dar a volta.

Muitas ausências nos habituais titulares, devido ao surto de Covid-19 no seio do plantel e equipa técnica encarnados. Jorge Jesus apostou em João Ferreira na lateral e foi o jovem jogador que cruzou aos 7 minutos para Chiquinho finalizar. O lance foi alvo de VAR e Rui Costa anulou o golo por fora-de-jogo de Rafa aquando do passe.

No entanto, pouco depois Chiquinho marcou mesmo. Desta vez o trabalho foi de Pizzi, a tirar dois adversários da frente e a meter no segundo poste onde o jogador encarnado encostou de cabeça para o fundo da baliza dos insulares.

A vencer e melhor até aquela altura, foi com surpresa que se viu o ritmo diminuir e o Benfica ficar apático até ao intervalo.

A segunda parte recomeçou com a mesma toada e não foi por isso estranho que o golo do Nacional tenha surgido. Canto de Ramos, a deixar para Vincent Thill levantar para o centro, Rochez antecipou-se a João Ferreira e bateu Svilar.

Jorge Jesus refrescou o ataque com a entrada de Gonçalo Ramos para o lugar do desinspirado Darwin, o avançado ainda obrigou Daniel a uma defesa apertada, mas não conseguiu bater o guardião.

Com este resultado, e apesar de FC Porto e Sporting ainda não terem jogado, o SL Benfica arrisca-se a ficar para trás na classificação, soma agora 33 pontos.

PARTILHAR: