vsports

Publicidade

FC Porto vence Farense e isola-se no segundo lugar

25 de Janeiro, 2021 por vsports

O FC Porto venceu pela margem mínima esta noite no Estádio de São Luís, terreno do Farense. Um golo de Mehdi Taremi logo aos 15 minutos garantiu os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição, que beneficia assim do empate de hoje do Benfica e ocupa agora sozinho o segundo lugar no campeonato.

Bom jogo no Algarve, com Defendi a ser um dos destaques da noite. Logo aos cinco minutos, Marega apareceu a rematar em zona frontal, depois de cruzamento de Corona, mas saiu à figura do guarda-redes.

Dez minutos depois, vantagem para a equipa portista. Arrancada de Manafá, a cruzar rasteiro para a área onde Mehdi atirou de primeira, forte e certeiro.

Aos 19′, esteve em análise um possível penálti a favor da equipa de Sérgio Vieira, mas o VAR entendeu que o corte com o braço de Corona não foi intencional e mandou seguir.

Ainda antes da meia-hora, Defendi em bom plano. Primeiro, uma defesa por instinto a travar o remate de Corona. Pouco depois, Marega também não teve melhor sorte.

Otávio tentou surpreender Defendi, mas o brasileiro com reflexos rápidos a afastar o tiro do compatriota.

Antes do intervalo, tempo ainda para o cabeceamento de Zaidu que ameaçou a baliza dos algarvios, mas saiu ao lado.

No reatamento da partida, Defendi voltou a negar o golo de Corona. Saída corajosa aos pés do mexicano, Matheus Uribe ainda tentou a recarga, mas atirou por cima.

Otávio e Marega quiseram voltar a tentar, mas o guardião do Farense continuou em grande nível, a manter a diferença mínima no marcador.

Nos últimos dez minutos, a equipa da casa pareceu querer contrariar o rumo dos acontecimentos. A barra negou por duas vezes o golo, primeiro a Mbemba que na sequência de um corte quase marcava na própria baliza, depois Hugo Seco à boca da baliza acertou novamente no ferro.

Logo a seguir, remate de Cláudio Falcão, a bola descreveu um arco e quase surpreendia Marchesín, mas passou pelo lado de fora.

Após o apito final, destaque para o desentendimento entre Loum e Pepe, com os colegas e Manuel Mota a terem de separar os dois companheiros de equipa.

O FC Porto soma agora 35 pontos, menos um que o Sporting que só joga amanhã no Bessa, e mais dois que o SL Benfica, que tem 33.