vsports

Publicidade

Sporting vence no Bessa por 2-0

26 de Janeiro, 2021 por vsports

O Sporting venceu esta noite no Estádio do Bessa por 2-0, resultado que permite não só à equipa leonina consolidar o primeiro lugar, como significa que vai defrontar o SL Benfica com seis pontos de vantagem na próxima jornada. Nuno Santos marcou ainda na primeira parte, um golo que precisou da intervenção do VAR para validar a regularidade da posição. Porro já perto do fim fez um enorme golo e fechou a marcha do marcador.

À passagem do minuto 22 o Sporting ficou em vantagem. Nuno Mendes meteu rasteiro para a área, Nuno Santos desviou de forma subtil com o pé direito para dentro da baliza. O lance inicialmente foi anulado por fora-de-jogo, mas depois de análise VAR, acabou por ser validado.

A cinco minutos do intervalo, um corte de Porozo a negar o 2-0 a Jovane. Remate de ressaca do jogador leonino, Léo Jardim estava batido, valeu a intervenção do central axadrezado. Pouco depois, foi a vez de João Mário apontar à baliza, mas desta vez o guarda-redes brasileiro com uma grande intervenção a manter a margem mínima para o adversário.

Ainda antes do descanso, Elis atirou para dentro da baliza de Adán, mas o lance foi invalidado por posição irregular.

Já na etapa complementar, Sporar falhou um golo certo, depois de cruzamento milimétrico de Nuno Santos.

Nuna altura em que até era o Boavista quem estava melhor, iniciativa individual de Porro, um tiro do meio da rua, a bola ainda bateu na barra, mas entrou mesmo, sem hipótese para Léo Jardim.

Ainda assim, dois minutos depois a equipa de Jesualdo Ferreira quase marcou. Um canto na esquerda, Rami ao primeiro poste a cabecear, valeu a intervenção de Adán.

Destaque ainda para os amarelos a João Palhinha e João Mário a dez minutos do fim, os dois ficam de fora na próxima jornada, frente ao rival SL Benfica.

PARTILHAR: