Publicidade
O lateral-esquerdo brasileiro, Matheus Reis, foi hoje apresentado como novo reforço do Sporting. O jogador de 25 anos chegou a Alvalade proveniente do Rio Ave por empréstimo até ao final da temporada.
“Só há uma palavra para o significado de tudo isto: felicidade. É um sonho realizado. Já conhecia a dimensão do Clube, mas chegar aqui e conhecer tudo isto, a estrutura e os funcionários, é incrível. Este Clube merece sempre o melhor. Merece as vitórias e alcançar tudo o que almeja. Estou muito feliz, assim como a minha família. No Brasil estão todos muito felizes, assim como a minha esposa e o meu filho, que já tem a camisola do Sporting CP. Estou muito ansioso para começar a treinar e a participar nos jogos”, começou por dizer o novo reforço ‘leonino’.
“Estou pronto para alcançar os objectivos e também para enfrentar as dificuldades que vão aparecer pelo caminho. Sei que num Clube grande há muita concorrência e isso faz parte. Estou pronto para lutar pelo meu espaço”, acrescentou.
“Já estando no campeonato, sei como funciona. É novo para mim estar numa equipa grande, mas já estive em conjuntos de elevada dimensão e sei o que é ter pressão e responsabilidade. Por isso, venho totalmente preparado e motivado para este desafio”, sublinhou.
Matheus Reis mostrou-se satisfeito por voltar a encontrar Nuno Santos, com quem partilhou o balneário no Rio Ave FC. “Estou muito feliz por voltar a jogar com ele [Nuno Santos]. Tivemos êxito juntos. Quando começou o interesse do Sporting em mim, perguntaram-lhe sobre mim. Estávamos sempre a conversar e ele pedia-me para vir para cá. Dizia que a estrutura era muito boa, que ia gostar muito e que podia ajudar. Desde o início que mantivemos o contacto e as coisas boas que ele me disse do Clube também ajudaram a vir para cá”, afirmou.
O defesa brasileiro sublinhou estar completamente familiarizado com a forma de jogar preferida do técnico Rúben Amorim. “É um sistema ao qual estou muito adaptado. No ano passado joguei nesta formação a temporada toda. Sou um lateral que era bastante ofensivo, mas ao jogar nesta linha de três evoluí muito a parte defensiva. Passei a fazer duas posições ou até mais. Sou um jogador que gosta muito de atacar, mas aprendi a defender e agora também gosto de defender. Tenho um bom passe e bastante técnica. Acredito que, estando já adaptado ao esquema, posso ajudar ainda mais”, referiu.
O jogador de 25 anos deixou ainda uma mensagem aos adeptos ‘leoninos’: “Vou deixar a minha vida dentro de campo. Lutarei com unhas e dentes pelos objectivos do Clube e para ajudar a equipa. Venho para somar a uma equipa que está muito bem. Temos jogadores ambiciosos, assim como o treinador. Sou mais um Leão cheio de ambição para atingir os objectivos”.