Publicidade

Num jogo nem sempre bem disputado, Belenenses SAD e FC Porto empataram a zeros no Estádio do Jamor. Apesar das tentativas da equipa portista, a formação dirigida por Petit foi aguentando as incursões ofensivas do adversário, fechou bem os espaços e acabou por conseguir manter a igualdade até ao fim. Destaque pela negativa para Nanu, o jogador perto do final chocou com Kritciuk e acabou por de ambulância, lesionado com gravidade.
Sérgio Conceição tentou refrescar a equipa e deixou muitos dos habituais no banco. Zaidu, Corona, Luis Díaz e Marega começaram no banco, Nanu, Felipe Anderson, Fábio Vieira e Evanilson foram titulares.
À passagem da meia-hora deu-se o lance mais perigoso até então, um tiro bem ao estilo de Sérgio Oliveira, a obrigar Kritciuk a uma defesa apertada.
Ainda antes do intervalo, Evansilson desviou para dentro da baliza do Belenenses SAD, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo.
Na segunda parte, a equipa portista continuou a tentar atacar, mas sem consequências. A dois minutos do fim, choque violento entre Kritciuk e Nanu, o jogo esteve interrompido 10 minutos, altura em que saiu estabilizado de ambulância em direcção ao hospital.
Fábio Veríssimo deixou jogar até aos 118 minutos, mas o jogo terminou mesmo a zeros.