vsports

Publicidade

SC Braga volta a empatar com FC Porto nos descontos

10 de Fevereiro, 2021 por vsports

Depois do 2-2 na sexta-feira passada frente ao FC Porto a contar para o campeonato, também esta noite o SC Braga chegou ao empate já ao cair do pano, num jogo de muitos nervos e com a equipa portista a acabar com nove em campo. Mehdi aproveitou um erro de Matheus e marcou cedo, mas nos instantes finais Fransérgio repôs a igualdade no marcador. A 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para o início de Março, só nessa altura serão conhecidos os finalistas da prova rainha.

Um tiro de Sérgio Oliveira logo nos minutos iniciais colocou Matheus em sentido, obrigado a afastar a soco. Pouco depois, erro do guarda-redes dos minhotos. Na tentativa de chegar primeiro à bola, saiu da sua área para cortar de cabeça, mas entregou a bola a Mehdi que com toda a classe, inaugurou o marcador com um belo chapéu.

Antes do intervalo, o iraniano voltou a testar os reflexos do guardião da casa, Matheus com uma defesa apertada negou o bis do avançado portista.

No segundo tempo, a equipa de Carlos Carvalhal até entrou melhor, mas é numa jogada de ataque do FC Porto que tudo mudou. Luis Díaz obrigou Matheus a nova defesa, mas na sequência do lance, David Carmo lesiona-se no choque com o colombiano e saiu de ambulância. O lance foi alvo de VAR, Luís Godinho foi ele mesmo visionar as imagens e expulsa Díaz. O árbitro da AF Évora explicou que, apesar de não haver intencionalidade em lesionar o companheiro de profissão, pela natureza do lance, o jogador portista seria expulso.

Se a coisa já não estava boa, só piorou quando Matheus Uribe deu uma cabeçada em Esgaio e foi também ele mais cedo para os balneários. O lance foi entre o colombiano e André Horta, Esgaio foi tirar satisfações e acabou por ser atingido. Invasão de campo com todo o banco do FC Porto a subir ao terreno de jogo, vários amarelos distribuídos e Sérgio Conceição expulso.

Já com os descontos nos 12 minutos, por causa das paragens longas nos lances das expulsões, eis que Gaitán levantou para o segundo poste onde estava Sporar. O esloveno acertou no poste, mas a bola sobrou para Fransérgio que de pé direito empatou nos instantes finais.

No final, troca de galhardetes entre os bancos, com as duas equipas a ficarem em suspenso até ao início de Março, altura que se disputará a 2.ª mão no Estádio do Dragão, encontro que decidirá o primeiro finalista da Taça de Portugal.