vsports

Publicidade

FC Porto vence Juventus (2-1)

17 de Fevereiro, 2021 por vsports

O FC Porto venceu a Juventus por duas bolas a uma, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A partida no Dragão começou praticamente com o golo portista. Bentancur atrasou para Szczesny mas o passe saiu curto, Mehdi Taremi aproveitou a oportunidade e colocou os homens de Sérgio Conceição na frente do marcador.

Com mais posse de bola mas pouca acutilância no ataque, a Juventus tentava chegar-se à frente. Do lado portista, Sérgio Oliveira ameaçava com remates de longe. Sem surpresa, o FC Porto saiu para os balneários em vantagem.

A segunda parte pareceu tirada a papel químico da primeira mas com outros intervenientes. Manafá combinou com Marega e o maliano atirou a contar para o golo da tranquilidade.

Sereno em campo, os azuis e brancos foram sempre mais perigosos no ataque, principalmente a partir das arrancadas de Corona e dos remates de Sérgio Oliveira.

A Juventus chegou ao golo à passagem do minuto 82 quando Rabiot fugiu pela esquerda e tirou o cruzamento para o remate certeiro de Chiesa. A partir daí, os italianos pressionaram mais mas sem sucesso. O resultado não mais se alterou e o FC Porto fica assim em vantagem para o jogo da segunda mão, agendado para o dia 9 de março (20h00), em Turim.