vsports

Publicidade

Empate entre Benfica e Arsenal deixa tudo em aberto

18 de Fevereiro, 2021 por vsports

A equipa de Jorge Jesus empatou esta quinta-feira a uma bola frente ao Arsenal, em jogo da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Os golos surgiram quase em simultâneo, Pizzi converteu um penálti com sucesso aos 55′, mas dois minutos depois Saka voltou a igualar o marcador e o apuramento vai discutir-se daqui a uma semana, em Atenas.

Numa primeira parte muito disputada a meio-campo, em que o SL Benfica teve muita dificuldade em chegar a zona de finalização, a defesa encarnada foi resolvendo as investidas do adversário.

No segundo tempo, Saka desperdiçou uma oportunidade, ao aparecer na área em boa posição, atirou incrivelmente para fora.

No minuto seguinte, penálti para a equipa portuguesa. Cruzamento de Diogo Gonçalves, Smith Rowe desviou a bola com a mão e o árbitro não teve dúvidas. Pizzi a bater, remate tenso a sair rente ao poste, a bater Leno.

A reacção do Arsenal foi avassaladora, dois minutos depois um corte de Pizzi desviou em Weigl e a bola sobrou para Aubameyang que serviu Cédric na esquerda, cruzamento para a área onde Saka só teve de encostar. O golo foi alvo de análise VAR, mas acabou por ser validado.

O jogo estava melhor, Rafa aos 62′ obrigou Leno a uma grande defesa. Remate de trivela do jogador encarnado, voo do guardião do Arsenal a negar o 2-1.

Logo a seguir foi a vez de testar Helton Leite, mas o remate de Aubameyang saiu ao lado.

Aos 73′, um grande remate de Everton quase surpreendia o adversário, falhou o alvo por muito pouco.

A equipa de Jorge Jesus foi resolvendo as aproximações da formação inglesa à sua baliza e só na próxima semana se decidirá quem segue para os 1/8 de final da competição.

PARTILHAR: