vsports

Publicidade

Santa Clara-Paços de Ferreira terá público nas bancadas

20 de Fevereiro, 2021 por vsports

A receção do Santa Clara ao Paços de Ferreira, a contar para a 21.ª jornada da Liga NOS, vai ter público nas bancadas pela primeira vez em 2021, segundo anunciou hoje o clube açoriano e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Leia o comunicado na íntegra:

“A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que o jogo entre CD Santa Clara-FC Paços Ferreira, da 21.ª jornada da Liga NOS, terá público nas bancadas, o que acontece pela primeira vez no ano 2021 no Futebol Profissional em Portugal.

Esta decisão surge em articulação com a Liga Portugal e com o Governo Regional dos Açores, nomeadamente a DRS que no artigo 11º do Decreto Regulamentar Regional n.º 1-F/2021/A de 12 de fevereiro, nomeadamente a alínea j) refere a “Limitação da presença de público em eventos culturais e competições desportivas a um terço da respetiva lotação garantindo as regras de distanciamento social”.

Mais referimos que este será o terceiro evento desportivo do CD Santa Clara na temporada 20/21 a contar com a presença de público, depois dos jogos diante do Gil Vicente FC e Sporting CP, facto que se constitui concomitantemente como um orgulho mas também como uma tremenda responsabilidade.

Esta decisão exigirá a todos os açorianos a adoção de comportamentos de responsabilidade coletiva, tal como aconteceu nos últimos jogos de teste diante do Gil Vicente FC e do Sporting CP. Novamente, temos total convicção de que o povo açoriano voltará a corresponder às recomendações das entidades competentes e será exemplo de civismo, sensatez e retidão num momento exigente para todos.

Por decisão da DRS, nesta partida, os adeptos visitantes não poderão comparecer no Estádio de São Miguel mas acreditamos que, a breve trecho, todos terão oportunidade de regressar ao futebol, apoiando as suas equipas e em total consonância com as medidas de saúde pública.”

Recorde-se que no jogo da primeira volta, o Paços de Ferreira recebeu e venceu o Santa Clara, por 2-1, na Mata Real. Veja o resumo da partida da quarta jornada da Liga NOS: