vsports

Publicidade

Sporting vence com muita chuva em Alvalade

20 de Fevereiro, 2021 por vsports

Apesar do mau tempo, o Sporting venceu por 2-0 o Portimonense em Alvalade, resultado que permite à equipa leonina chegar ao clássico da próxima jornada frente ao FC Porto com uma vantagem pontual confortável.

Feddal e Nuno Santos marcaram ainda na primeira parte, os algarvios dispuseram de algumas oportunidades, mas não conseguiram superiorizar-se e os três pontos ficaram em casa do “leão”.

Logo nos minutos iniciais, uma arrancada de Nuno Santos obrigou Samuel a uma defesa apertada, estava dado o primeiro sinal.

O Portimonense foi aguentando a pressão, mas perto da meia-hora um livre de Pedro Gonçalves, bola na área com Feddal a desviar, Samuel ainda defendeu, mas à segunda o marroquino marcou mesmo.

Minutos depois, um erro incrível dos centrais algarvios, Lucas Possignolo e Maurício permitiram a recuperação de Nuno Santos, este seguiu para a área e colocar a bola a entrar entre o poste e o guarda-redes, estava feito o 2-0.

Beto teve a possibilidade de reduzir pouco depois, mas o desvio em esforço após cruzamento de Henrique saiu muito por cima.

Aos 35′, Dener atirou a bola para dentro da baliza de Adán, mas o lance foi alvo de VAR e anulado por posição irregular do jogador do Portimonense.

Na segunda parte, a vencer por 2-0, a equipa de Rúben Amorim foi gerindo o esforço e as investidas ofensivas do adversário. Perto do final Beto ainda desviou de cabeça um livre, mas saiu à figura de Adán.

O Sporting foi o primeiro das equipas da frente a entrar em campo, segue à condição com mais 13 pontos que o FC Porto que só joga na segunda-feira, frente ao Marítimo, jogo que encerrará a 20.ª jornada da Liga NOS.

PARTILHAR: