vsports

Publicidade

Novo deslize deixa Benfica a 15 pontos da liderança

21 de Fevereiro, 2021 por vsports

O SL Benfica empatou a zeros no terreno do Farense, resultado que deixa a equipa de Jorge Jesus a 15 pontos do líder Sporting. Apesar de ter tido oportunidades e uma maior posse de bola, a equipa encarnada voltou a perder pontos e terreno para os lugares da frente. De notar que este foi o primeiro jogo em que os algarvios não sofreram golos.

Darwin colocou Defendi em sentido logo nos minutos iniciais, mas o tiro do uruguaio saiu ao lado. O Farense respondeu por intermédio de Pedro Henrique, um belo passe de Lucca a lançar o avançado que obrigou Helton Leite a aplicar-se na defesa.

Defendi não ficou atrás. Darwin combinou com Everton, o brasileiro atirou à meia-altura, o guarda-redes da casa a manter a sua baliza intransponível.

Os encarnados não desarmavam. Pouco depois novamente Darwin a aparecer em zona de finalização, mas o uruguaio não conseguiu corresponder ao cruzamento de Nuno Tavares, rematou já em queda e desviou para fora.

Perto do intervalo, mais um bom passe de Lucca, agora a lançar Licá que de pé direito, fez um grande golo. O lance foi alvo de VAR e acabou por ser anulado, o avançado estava adiantado no terreno.

Everton e Ryan Gauld tentaram a jogada individual antes do descanso, mas ambos atiraram para fora.

Na segunda parte, uma enorme intervenção de Defendi a negar o golo a Rafa. Seferovic tocou de calcanhar para o companheiro de equipa, o guardião brasileiro a fazer a mancha e a impedir o remate do adversário.

Pizzi, que tinha entrado há cinco minutos, acertou no poste da baliza do Farense, minutos depois, Seferovic atirou por cima.

O jogo manteve-se vivo até ao final, mas nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo. No caso dos encarnados, este resultado significa ficar ainda mais longe do primeiro lugar, mas também do SC Braga, que segue em terceiro e que hoje venceu por 4-2 o Tondela.

PARTILHAR: