vsports

Publicidade

FC Porto vence com penálti nos descontos

22 de Fevereiro, 2021 por vsports

O FC Porto venceu por 2-1 no terreno do Marítimo, com um golo de Otávio aos 93 minutos a garantir os três pontos em cima do cair do pano. Matheus Uribe e Leo Andrade tinham marcado ainda na primeira parte, mas quando tudo se preparava para o apito final, uma falta de Macedo sobre Francisco Conceição resultou num penálti que o brasileiro não desperdiçou. Com este resultado, a equipa portista chega ao clássico da próxima semana a 10 pontos do líder Sporting.

O golo dos azuis e brancos surgiu ainda antes do quarto de hora. Livre de Sérgio Oliveira, a bola sofreu alguns ressaltos e foi Matheus Uribe quem atirou para o fundo da baliza adversária.

Os insulares responderam bem, minutos depois, na sequência de um canto, Joel Tagueu desviou e foi Leo Andrade quem finalizou. O golo foi inicialmente anulado, mas depois de análise VAR, a posição regular do jogador da casa foi considerada legal e o lance validado.

Pouco depois da meia-hora, Zaidu acertou no poste, Mehdi Taremi ainda tentou a recarga, mas Abedzadeh travou o remate do iraniano.

No segundo tempo, o guarda-redes da casa novamente a corresponder, remate cruzado de Luis Díaz a ser afastado da zona de perigo.

Nos últimos dez minutos, o Marítimo teve a possibilidade de passar para a frente do marcador. Primeiro foi ALipour que apareceu na cara de Marchesín, mas adiantou demasiado a bola e permitiu a defesa do argentino. Um minuto depois, canto de Winck, Zainadine entrou com tudo de cabeça, mas acertou no poste. Leo Andrade tentou por duas vezes a recarga, mas Marchesín com uma grande intervenção a defender.

Em cima dos 90 minutos, Francisco Conceição caiu na área no duelo com Macedo, o árbitro assinalou o castigo máximo. Mehdi ainda ajeitou a bola, mas foi Otávio quem foi chamado a converter e não desiludiu. Remate forte do brasileiro, Abedzadeh sem reação nem se mexeu, estava feito o 2-1.

A próxima jornada conta com o clássico entre FC Porto e Sporting. Os “leões” lideram com mais dez pontos que o segundo classificado, a equipa portista, que por sua vez vai tentar reduzir a distância e manter viável a possibilidade de chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa.

PARTILHAR: