vsports

Publicidade

Entrada demolidora coloca SC Braga na final da Taça

3 de Março, 2021 por vsports

Três golos em 28 minutos garantiram ao SC Braga vencer o FC Porto por 3-2 no Estádio do Dragão, resultado que coloca a equipa minhota na final da Taça de Portugal.

Bis de Abel Ruiz, a quem a trave negou o hat-trick, e um golo e Piazon permitiram uma vantagem confortável e, apesar da formação de casa ter reduzido por intermédio de Otávio (30′) e Marega (75′), não foi suficiente para evitar a eliminação da prova.

Melhor entrada era impossível, o SC Braga começou desde o apito inicial à procura do golo que chegou logo aos 9 minutos por Abel Ruiz. Esgaio lançou Piazon, este meteu atrasado para a área onde apareceu o avançado espanhol a rematar de forma certeira.

Cinco minutos depois, tudo corria bem aos minhotos, belo desenho ofensivo com o passe de Al Musrati para Ricardo Horta, este tocou de calcanhar e Abel Ruiz, com grande classe, a picar a bola por cima de Diogo Costa e a bisar.

Abel Ruiz estava imparável, novos cinco minutos volvidos apareceu na cara do golo, mas desta vez acertou na trave.

Não marcou Abel Ruiz, marcou Piazon. Livre a favor dos visitantes à entrada da área, um tiro indefensável, estava feito o 3-0.

Otávio era dos mais inconformados. À meia-hora conseguiu reduzir e relançar a partida. Passe de Corona, grande domínio do brasileiro no peito, a rematar na passada e a fazer o 3-1.

Pouco depois, infelicidade para Carlos Carvalhal que viu Borja ser expulso. Inicialmente Artur Soares Dias mostrou o amarelo, mas alertado pelo VAR foi ver as imagens do lance e mudou a cor do cartão, considerou que derrubou Marega quando este seguia isolado para a baliza, em boa situação para marcar.

No segundo tempo, maior pressão do FC Porto, mas Matheus ia resolvendo. Até que aos 75′ Marega levou a melhor, ao aproveitar uma defesa incompleta do guardião bracarense e a reduzir para 3-2.

Matheus ainda voltaria a brilhar antes do apito final. Cruzamento de Corona para o segundo poste onde apareceu Luis Díaz a cabecear, enorme intervenção do guarda-redes brasileiro, a negar o empate.

O SC Braga chega assim à final da Taça de Portugal depois de eliminar o FC Porto, onde irá encontrar o vencedor do jogo desta quinta-feira, entre SL Benfica e Estoril Praia.

PARTILHAR: