vsports

Publicidade

Coimbra volta a receber final da Taça de Portugal

5 de Março, 2021 por vsports

O Estádio Cidade de Coimbra volta a receber a final da Taça de Portugal, a 23 de maio, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Esta será a segunda vez consecutiva que a final da Prova Rainha do futebol português se disputa em Coimbra.

Além da final da Taça, o Estádio Cidade de Coimbra vai ainda acolher a final da Taça de Portugal feminina, agendada para 30 de maio, e a final do Campeonato de Portugal, que ocorrerá a 12 de junho.

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, mostrou a sua satisfação pela sua cidade voltar a receber a final. “É mais um estímulo para não desistirmos e continuarmos a acreditar em melhores dias. Acolher um jogo tão marcante como a final da Taça de Portugal, tal como aconteceu em agosto passado, enche-nos de responsabilidade e satisfação”, afirmou em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Em relação à presença de público nas bancadas, apesar de ser esse o seu desejo, sublinha que será uma decisão da Direção-Geral de Saúde. “Não temos poderes para determinar isso, sendo preponderantes as recomendações da Direção Geral da Saúde que devemos sempre respeitar”, acrescentou.

Será a sexta vez, em toda a história da competição, que a final da Taça de Portugal se realiza fora do Estádio Nacional, no Jamor.

A final da Taça de Portugal disputar-se-á pela sexta vez fora do Jamor em toda a história da competição. A última foi na época passada com o FC Porto a vencer o Benfica por 2-1, no Estádio Cidade de Coimbra. Antes disso, a final tinha sido fora do Jamor em 1961, 1975, 1976, 1977 e 1983.

Esta temporada, serão Benfica e Sporting de Braga que disputarão o troféu em Coimbra, no próximo dia 23 de maio.

Recorde o resumo da final da época passada:

PARTILHAR: