vsports

Publicidade

FC Porto vence em Portimão com dois auto-golos

20 de Março, 2021 por vsports

A equipa de Sérgio Conceição sofreu mas venceu em Portimão, graças a dois golos do adversário na própria baliza. Depois de uma primeira parte onde o destaque é o golo portista em cima do intervalo, o segundo tempo ficou marcado pelas emoções a flor da pele, que culminaram no 2-1 final e na expulsão dos dois treinadores dos respetivos bancos.

Uma primeira parte muito fechada, em que os guarda-redes não tiveram grande trabalho, até que já nos descontos, Lucas Possignolo marcou na própria baliza. Corona meteu atrasado para Sérgio Oliveira, este escorregou e falhou o desvio. Marega apareceu para a emenda, mas a bola ressaltou no central brasileiro e traiu Samuel, que nada pôde fazer para evitar a vantagem portista.

Na segunda parte, a equipa de Paulo Sérgio conseguiu chegar à igualdade. Dener desmarcou Candé, o guineense ofereceu o golo a Beto mas este permitiu o corte de Diogo Leite. A bola ficou à mercê de Candê e foi ele quem acabou por finalizar e empatar. O lance foi alvo de VAR que acabou por validar o tento.

Três minutos depois, o 2-1 surgiu na sequência de um livre exemplarmente batido por Sérgio Oliveira. A bola bateu no poste e nas costas de Samuel, que tinha adivinhado o lado, e acabou por entrar.

Depois disto, caldo entornado. Sérgio Conceição e Paulo Sérgio, que pouco antes tinham visto o amarelo, envolveram-se numa acesa troca de palavras e foram expulsos. A confusão alastrou até aos jogadores que se reuniram à saída do túnel, Rui Costa distribuiu amarelos em quantidade generosa.

O FC Porto aguentou o resultado até ao apito final e somou os três desejados pontos, que mantêm a equipa portista no objetivo de não perder terreno para o líder Sporting, e em vésperas do SC Braga x SL Benfica, manter o segundo lugar.

Recorde as incidências e veja todos os vídeos do Portimonense 1-2 FC Porto.