vsports

Publicidade

FC Porto perde por 2-0 com o Chelsea

7 de Abril, 2021 por vsports

O FC Porto defrontou o Chelsea no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na condição de visitado, onde perdeu por 2-0, jogo a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

A equipa de Sérgio Conceição entrou melhor e podia mesmo ter marcado aos 24′ num lance que começou com um canto de Otávio. Mendy afastou a soco, Pepe recuperou em cima da linha de fundo e meteu atrasado para Zaidu que, em boa posição, acabou por atirar por cima.

Pouco depois, no único remate dos ingleses à baliza de Marchesín até então, passe de Jorginho para Mount, este atirou para longe do alcance do guarda-redes portista e abriu o marcador.

Ainda antes do intervalo, mais uma defesa de Mendy, a impedir que Pepe fizesse de cabeça o empate.

No segundo tempo, incursão de Marega, remate forte do Maliano, Mendy defendeu com o joelho. O FC Porto continuava à procura do empate, tiro de Luis Díaz saiu a rasar o alvo minutos depois.

À passagem do minuto 72′, lance polémico com Marega a cair na área no duelo com Azpilicueta, o árbitro entendeu que não houve falta e mandou seguir. Muitos protestos de Sérgio Conceição.

Já perto do fim, em dois minutos o Chelsea atirou uma bola à trave e marcou um golo. Primeiro foi Pulisic a acertar no ferro com estrondo, um minuto depois, Corona falhou a recepção e deixou a bola à mercê de Chilwell que contornou Marchesín e fez o 2-0.

O jogo da 2.ª mão disputa-se na próxima terça-feira, pelas 20h00, novamente no mesmo reduto.