vsports

Publicidade

Mão cheia de golos em Paços de Ferreira

10 de Abril, 2021 por vsports

Vitória expressiva do SL Benfica por 5-0 no terreno do Paços de Ferreira. A jogar deste o minuto 22′ em superioridade numérica, depois da expulsão de Eustáquio, a equipa de Jorge Jesus chegou naturalmente à vantagem aos 38′ por intermédio de Diogo Gonçalves, Rafa e Seferovic também marcaram ainda antes do intervalo. O suíço haveria de bisar já perto do fim e Darwin fechou a marcha do marcador.

A equipa encarnada entrou bem no jogo e cedo chegou à área de Jordi, que foi resolvendo as aproximações do adversário à sua baliza. No entanto, o jogo mudou ao minuto 22, altura em que Eustáquio foi expulso, depois de entrada imprudente sobre Weigl. Hugo Miguel inicialmente exibiu o amarelo, mas depois de alertado pelo VAR, foi visionar as imagens e mudou a cor do cartão. Grande contratempo para a equipa de Pepa.

Perto da meia-hora Jordi fez uma grande defesa, a primeira de muitas, tirou para canto o remate de Waldschmidt.

Melhor sorte teve Diogo Gonçalves, quando depois de interceptar um corte de Luiz Carlos, atirou um míssil à baliza pacense, Jordi ainda tocou, mas não conseguiu travar o remate.

Pouco depois, Waldschmidt teve nos pés o 2-0, mas não aproveitou a assistência de Seferovic, era só encostar, mas com a baliza toda à disposição, permitiu a defesa do guardião.

Não marcou o alemão, marcou Rafa. Passe de Seferovic a isolar o médio encarnado, este tirou Jordi da frente e atirou para o fundo da baliza vazia.

Seferovic viu um golo ser-lhe anulado por posição irregular, mas ainda nos descontos do primeiro tempo, aproveitou da melhor forma um passe de Taarabt e com classe picou a bola por cima de Jordi. A equipa de Jorge Jesus saiu a vencer por 3-0 para o intervalo.

Na etapa complementar, novo brilharete de Jordi, defesa apertada a travar o tiro de Everton, entrado para o segundo tempo.

Grimaldo na marcação de um livre também colocou à prova os reflexos do guarda-redes, o brasileiro voltou a fazer uma grande intervenção.

A pouco mais de dez minutos do fim, bom golo de Seferovic, o suíço assistido por Everton rematou à meia-volta e bisou na partida.

Em cima do minuto 90, tempo ainda para Darwin inscrever o seu nome na lista de marcadores. Passe de Pizzi a rasgar para Seferovic, assistência para o segundo poste onde o uruguaio só teve de encostar. O jovem avançado desfez-se em lágrimas depois de marcar, emocionado por voltar aos golos.

A equipa de Jorge Jesus mantém-se a três pontos do FC Porto, que horas antes também venceu no terreno do Tondela, e fica agora à espera do desfecho da jornada e do resultado do líder Sporting, que recebe amanhã o Famalicão.

Consulte mais informações sobre o jogo aqui.

Veja o resumo da partida: