vsports

Publicidade

Sporting empata em Alvalade com Famalicão

11 de Abril, 2021 por vsports

Segundo empate consecutivo para o Sporting que esta noite marcou passo frente ao Famalicão, em jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga NOS. Pedro Gonçalves abriu o marcador aos 25′, mas dois minutos Anderson repôs a igualdade, resultado que se manteve até ao apito final.

A equipa de Ivo Vieira, que desde a sua chegada não conhece o sabor da derrota, entrou determinada a fazer frente à formação leonina. Ainda assim, foi o Sporting quem chegou primeiro ao golo.

Erro de Luiz Júnior na reposição de bola, Iván Jaime permitiu a interceção de Pedro Gonçalves, este combinou com Paulinho que devolveu para a finalização do jovem jogador.

A vantagem durou pouco. Na primeira investida ofensiva do Famalicão à baliza de Adán, Anderson marcou e empatou. Passe atrasado de Rúben Vinagre para a entrada de Iván Jaime, este perdeu o equilíbrio e caiu, mas a bola sobrou para o avançado brasileiro que atirou para o fundo da baliza leonina.

Já no segundo tempo, Tiago Tomás teve tudo para marcar após passe de Coates, mas Patrick William conseguiu cortar e a bola saiu por cima.

À passagem da hora de jogo, passe de Diogo Figueiras para Iván Jaime, o espanhol tentou o remate, Adán cortou com a cabeça.

Já nos descontos, Daniel Bragança e Jovane tiveram ambos a possibilidade de marcar, mas nenhum dos remates saiu enquadrado com o alvo.

Em cima do apito final, o Sporting reclamou um penálti por falta de Rúben Vinagre sobre Jovane, mas Rui Costa entendeu que não havia falta e nada assinalou.

Após o apito final Rúben Amorim foi protestar com o árbitro e acabou por ser expulso.

O Sporting mantém-se na liderança do campeonato com mais seis pontos que o FC Porto, segundo classificado, e nove que o SL Benfica, terceiro. Na próxima sexta-feira, a equipa de Alvalade vai ao terreno do aflito Farense.

Recorde todas as incidências e veja os vídeos do Sporting 1-1 Famalicão.