vsports

Publicidade

FC Porto sofre mas vence na Madeira

18 de Abril, 2021 por vsports

Um golo de Mehdi ainda na 1.ª parte valeu ao FC Porto a vitória no terreno do Nacional da Madeira, no jogo que encerrou a 27.ª jornada da Liga NOS.

A equipa de Manuel Machado dispôs de um penalti logo aos cinco minutos, mas Marchesín defendeu o remate de Éber Bessa e garantiu que os três pontos ficavam do lado da formação portista.

Quando Camacho caiu na área ao minuto cinco no duelo com Zaidu, João Pinheiro não teve dúvidas e assinalou o castigo máximo, confirmado pelo VAR. Éber Bessa para bater, Marchesín esperou até à última para se atirar e acabou mesmo por adivinhar o lado e defender o penálti.

À passagem do quarto de hora, mais uma contrariedade para a equipa da casa. Marco Matias lesinou-se e obrigou Manuel Machado a mexer antecipadamente.

Pouco depois, surgiu o golo portista. Erro de António Filipe que se deixou atrapalhar por Mehdi Taremi, tentou colocar a bola longe da sua área e acabou por entregar a Corona. O mexicano serviu o iraniano, que perante o guardião adversário, atirou para o fundo da baliza e inaugurou o marcador.

O Nacional da Madeira tentou reagir. Primeiro foi Gorré a obrigar Marchesín a ceder canto, depois Camacho, que falhou o alvo por pouco.

Em cima do intervalo, Mehdi Taremi quase bisava. Depois de um bom trabalho de Grujic, o iraniano desviou de primeira, mas atirou para fora.

No segundo tempo, o jogo foi mais sofrido, com muitas paragens e ritmo mais lento. A equipa portista foi resolvendo as investidas do adversário e segurando o resultado.

No último minuto, Toni Martínez ainda atirou para o fundo da baliza de António Filipe, mas este não contou, o espanhol estava em fora de jogo.

O FC Porto mantém-se na perseguição do líder Sporting, que também venceu esta jornada e permanece no primeiro lugar da classificação com mais seis pontos.

Consulte mais informações sobre o jogo aqui.

Veja o resumo da partida: