vsports

Publicidade

Artur Soares Dias no Euro2020 e nos Jogos Olímpicos Tóquio2020

22 de Abril, 2021 por vsports

O português Artur Soares Dias foi um dos árbitro nomeados pelo Comité de Arbitragem da UEFA para a fase final do Euro2020, com início agendado para junho.

O juiz de 41 anos será acompanhado pelos assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, bem como João Pinheiro, para desempenhar as funções de VAR.

Internacional desde 2010, Artur Soares Dias volta a marcar presença numa fase final de uma grande competição de seleções, depois de ter sido nomeado para a Taça das Confederações de 2017, Mundial de Clubes em 2017 e Campeonato do Mundo de 2018, onde esteve como VAR, além de ter apitado nas fases finais do Mundial de Sub-20, em 2015, e do Campeonato do Mundo de Sub-17, em 2017.

Lista completa dos 18 árbitros nomeados pela UEFA:
Felix Brych (Alemanha)
Cüneyt Çakır (Turquia)
Carlos Del Cerro Grande (Espanha)
Andreas Ekberg (Suécia)
Orel Grinfeeld (Israel)
Ovidiu Alin Hategan (Roménia)
Sergei Karasev (Rússia)
Istvan Kovacs (Roménia)
Bjorn Kuipers (Países Baixos)
Danny Makkelie (Países Baixos)
Antonio Miguel Mateu Lahoz (Espanha)
Michael Oliver (Inglaterra)
Daniele Orsato (Itália)
Artur Soares Dias (Portugal)
Daniel Siebert (Alemanha)
Anthony Taylor (Inglaterra)
Clément Turpin (França)
Slavko Vinčić (Eslovénia)

Além do Euro2020, Artur Soares Dias foi ainda um dos oito árbitros europeus nomeados pela FIFA para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, confirmou fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Rui Licínio e Paulo Soares serão os assistentes do árbitro da Associação de Futebol do Porto, enquanto Tiago Martins foi escolhido para videoárbitro (VAR).