vsports

Publicidade

Penálti de Jovane no último minuto evita derrota

22 de Abril, 2021 por vsports

O Sporting esteve perto de sofrer a sua primeira derrota no campeonato, mas um golo de penálti no último minuto convertido por Jovane garantiu à equipa leonina chegar ao 2-2 final ante o Belenenses SAD, em jogo da 28.ª jornada da Liga NOS.

A equipa de Petit chegou cedo à vantagem. Bom trabalho de Miguel Cardoso na esquerda, combinou com Varela que serviu Cassierra, o avançado só teve de encostar.

Apanhado de surpresa, o Sporting ainda assim reagiu bem à desvantagem. Paulinho e Tiago Tomás iam aparecendo em zona de finalização, mas ora falhavam o alvo ou Kritciuk ia resolvendo.

Perto do intervalo, Nuno Mendes caiu na área na sequência de um lance com Henrique e Nuno Almeida assinalou o penálti. João Mário chamado para marcar, o remate foi forte, mas Kritciuk adivinhou o lado e negou o empate.

No reatamento da partida, mantinha-se o Sporting no ataque à procura do golo, mas foi novamente o adversário quem marcou. Aos 54′, erro inacreditável de Adán. Pressionado por Cassierra, o guarda-redes leonino escorregou depois de um atraso de Gonçalo Inácio e o avançado do Belenenses SAD bisou.

Só ao minuto 83′, depois de muito carregar, o Sporting conseguiu reduzir. Cruzamento de Nuno Santos, Coates voltou a assumir-se como goleador, de cabeça na área a marcar e a relançar a partida.

No final dos descontos, com tudo à espera do apito, eis que Tiago Esgaio desviou com o braço um cabeceamento de Jovane, Nuno Almeida não teve dúvidas e assinalou novamente o castigo máximo. Foi o próprio Jovane quem seguiu para marcar e desta vez o guardião russo, que ainda adivinhou o lado, não conseguiu defender.

Final da partida emocionante, com o Sporting a evitar no último suspiro a primeira derrota no campeonato. Fica agora à espera do resultado do FC Porto com o Vitória de Guimarães. Se ganharem, os “dragões” podem reduzir a distância para quatro pontos da liderança da classificação.

Consulte mais informações sobre o jogo aqui.

Veja o resumo da partida: