vsports

Publicidade

FC Porto empata em Moreira de Cónegos

27 de Abril, 2021 por vsports

Emoções ao rubro em Moreira de Cónegos, com o FC Porto a empatar a uma bola, depois de nos últimos minutos ter visto um golo muito celebrado de Toni Martínez ser anulado por 10 centímetros. Mehdi Taremi tinha empatado aos 86′ de penálti, Ferraresi fez o golo para a equipa da casa ainda no primeiro tempo. Já depois do apito final, Sérgio Conceição foi expulso por palavras ao árbitro.

Até à primeira meia-hora, a equipa portista tinha muita posse de bola, ia circulando, mas tinha dificuldades em arranjar espaço para chegar a zona de finalização.

A partir desse período, o Moreirense acabou por crescer e criar algum perigo junto à baliza de Marchesín. Primeiro foi Yan Matheus, que apareceu para desviar o cruzamento de Abdu, valeu o corte de Mbemba para canto. Depois Abdu, a testar a atenção do guarda-redes portista, este a controlar.

Contudo, ao minuto 37, a equipa da casa chegou à vantagem. Canto curto, David Simão no cruzamento, Ferraresi de primeira atirou de pé esquerdo e bateu Marchesín.

A segunda parte abriu com o FC Porto a carregar. Pasinato defendeu primeiro um remate de Mehdi Taremi, logo depois, um livre de Sérgio Oliveira. Aos 57′, Marega viu Pasinato e o poste negar-lhe o golo, o maliano ficou inconsolável.

Aos 76′, um mau atraso de Pepe quase quase dava o 2-0, André Luis tirou Marchesín da frente e atirou para o fundo da baliza vazia, mas apareceu Matheus Uribe a cortar em cima da linha.

A cinco minutos do fim, penálti para o FC Porto. Toni Martínez caiu na área após lance com Rosic, Hugo Miguel assinalou o castigo máximo, cobrado por Mehdi Taremi. Pasinato ainda adivinhou o lado, mas o remate do iraniano foi fortíssimo, sem hipótese para o guarda-redes.

Já nos descontos, Toni Martínez e toda a equipa portista celebraram um golo de cabeça do espanhol, mas depois de análise VAR, o lance foi anulado por fora de jogo. Estava 10 centímetros adiantado.

Pasinato ainda defendeu mais um remate de Toni Martínez, e travou o livre de Fábio Vieira, que seguia na direcção da sua baliza.

Muitos protestos e confusão nos minutos finais, com a equipa portista a reclamar um penálti sobre Francisco Conceição e outro sobre Luis Díaz. Com os ânimos alterados, Sérgio Conceição haveria de ser expulso já depois do apito final, por palavras dirigidas a Hugo Miguel.

Depois da vitória de ontem do Sporting em Braga, o FC Porto deixa fugir a equipa leonina que está agora a 6 pontos de distância, numa altura em que já só faltam cinco jornadas para disputar.