vsports

Publicidade

Sporting triunfa e segue firme na liderança

1 de Maio, 2021 por vsports

O Sporting venceu por 2-0 o Nacional em Alvalade, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga NOS, com os golos de Feddal (83′) e Jovane (92′ g.p.) a chegarem já na recta final. Com este resultado, a equipa de Rúben Amorim mantém os mesmos 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.

Até foi a formação orientada por Manuel Machado que começou por ameaçar a baliza hoje defendida por Maximiano, Adán a cumprir um jogo de castigo pela série de cinco amarelos. Remate cruzado de Camacho, o guardião bem se estirou, a bola saiu a rasar o poste mais afastado.

O Sporting respondeu por intermédio de Paulinho, cruzamento de Porro para o companheiro cabecear, António Filipe com uma grande intervenção negou o golo da equipa da casa. Aos 21 minutos, nova defesa, desta vez o remate foi de Pedro Gonçalves.

Já depois da meia-hora de jogo, golo anulado a Paulinho. O passe foi de Pedro Gonçalves, mas depois de analisado pelo VAR, foi assinalado o adiantamento no terreno.

Ainda antes do intervalo, Paulinho com pouca sorte, um remate de primeira, acertou com estrondo no poste.

Rúben Amorim lançou Jovane para o segundo tempo e a sua presença foi notada. Aos 67′, Alhassan que já tinha um amarelo, fez falta sobre o cabo-verdiano e Manuel Oliveira expulsou-o. Contratempo para os insulares, reduzidos a dez unidades.

Paulinho voltou a tentar bater António Filipe, mas o guarda-redes do Nacional a justificar o porquê de se ter tornado titular.

Aos 83′, um canto de Nuno Santos chegou a Jovane, este picou a bola para a área e quem apareceu para finalizar foi Feddal, de cabeça, a abrir o marcador.

Já nos descontos, Jovane foi derrubado na área por Rui Correia, o árbitro não teve dúvidas e assinalou o castigo máximo, que foi o próprio a converter.

Na próxima jornada, o Sporting vai ao terreno do Rio Ave, um dia antes de ver os rivais SL Benfica e FC Porto medirem forças no clássico da 31.ª ronda.