vsports

Publicidade

FC Porto goleia e adia festejos do Sporting

10 de Maio, 2021 por vsports

Vitória fácil do FC Porto ante o Farense no Estádio do Dragão, onde venceu os algarvios por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. À meia-hora já a equipa portista goleava e jogada com mais um, depois da expulsão de Bilel. No último minuto, Licá ainda conseguiu reduzir, mas os três pontos já estavam entregues à formação da casa.

Se o amarelo exibido a Cássio Scheid no primeiro minuto, por falta sobre Grujic, deixou os ânimos agitados, o penálti assinalado por mão na bola de Licá aos 3′, foi o princípio do fim.

Tiago Martins foi alertado pelo VAR e um corte de Licá no duelo com Otávio que tinha passado despercebido, acabou por resultar em penálti favorável aos portistas. Medhi Taremi chamado a converter não falhou.

Confusão depois do golo inaugural da equipa da casa, com o árbitro a amarelar Lucca e Tomás Tavares.

A perder e já com três dos seus jogadores amarelados, o 2-0 portista chegou ainda antes do quarto de hora. Grande assistência de Mehdi Taremi, a lançar Toni Martínez, este fugiu a Tomás Tavares e rematou à baliza de Beto. A bola passou por baixo das pernas do guarda-redes e só parou no fundo das redes.

Cinco minutos depois, mais um golo. O iraniano Mehdi Taremi esteve em grande destaque, novamente na assistência, desta vez a Luis Díaz que aumentou a vantagem para 3-0.

À passagem da meia-hora, o amarelo exibido a Bilel passou a vermelho. Tiago Martins foi ver as imagens e não teve dúvidas em reverter o cor do cartão e trocá-lo pelo vermelho.

Ainda antes do intervalo, um golo anulado ao Farense. Marchesín defendeu um primeiro remate de Licá, a bola sobrou para Amine colocar novamente na área, Pedro Henrique aproveitou a falta de reacção do guarda-redes portista e de Pepe e atirou para golo. O lance foi alvo de VAR e anulado, terá havido um fora de jogo no início da jogada.

A perder por 3-0 e com menos um, Jorge Costa fez três alterações para o segundo tempo, na esperança de conter estragos, mas também já a pensar nos próximos dois jogos, visto que este aparentemente estava perdido.

Aos 59′, Mehdi Taremi isolou-se após passe de Otávio e bisou. Dez minutos depois, Fábio Vieira obrigou Beto a voar e e defender para canto o seu remate cruzado.

Já perto do fim, tempo ainda para João Mário marcar. Meio golo é de Marchesín, que na reposição da bola em jogo lançou o jovem jogador, corrida desenfreada deste até à área, tirou Alex Pinto da frente e fez o 5-0.

Quanto tudo se preparava para o apito final, o golo de honra do Farense. Um mau corte de Diogo Leite para Marchesín permitiu a recuperação de Licá, este com toda a classe tirou o guarda-redes da equação e empurrou para o fundo da baliza vazia.

Com este resultado o FC Porto adia a festa do Sporting que joga amanhã com o Boavista. Em caso de triunfo, a formação de Rúben Amorim vai sagrar-se campeã.

Recorde aqui os principais lances do FC Porto 5-1 Farense.