vsports

Publicidade

SC Braga vence em Coimbra e conquista Taça de Portugal

23 de Maio, 2021 por vsports

Na final da Taça de Portugal, disputada em Coimbra, o SC Braga conquistou o troféu após vencer o SL Benfica por 2-0, com golos de Piazon e Ricardo Horta.

O primeiro lance digno de registo foi…a expulsão do guarda-redes Helton Leite, logo aos 16 minutos, fazendo falta sobre Abel Ruiz que se ia isolar. A partir daí, sinal mais para o SC Braga, que ameaçou com remates de Galeno (29’) e Castro (32’).

Perto do intervalo, um grande corte de Otamendi negou o golo a Ricardo Hora, que já se preparava para encostar, e do outro lado Matheus voou para deter o remate de Weigl. Mas antes do descanso o marcador foi mesmo inaugurado. Falha de comunicação entre Odysseas e Vertonghen e a bola sobrou para Piazon, que fez um chapéu perfeito.

Na etapa complementar, entrada a todo o gás ds minhotos, que no espaço de dez minutos tiveram três ocasiões flagrantes, com Odysseas a brilhar em duas delas, negando o golo a Castro e Piazon. O melhor que o SL Benfica conseguiu na 2ª parte foi um desvio por cima de Darwin a livre de Taarabt.

Aos 84’, Odysseas desvia com a ponta dos dedos o remate com selo de golo de Abel Ruiz, mas nada pôde fazer logo a seguir, quando Ricardo Horta lhe apareceu pela frente e atirou com força para o fundo da baliza, fazendo o resultado final, numa partida que registou mais duas expulsões. Depois de um lance entre Taarabt e Esgaio, o marroquino reagiu a uma provocação de Piazon e foi depois empurrado por Eduardo, vindo do banco. Grande confusão, com invasão de campo, que terminou com a expulsão de Taarabt e Piazon.

Ao bater o clube mais titulado na competição, a formação bracarense soma o seu terceiro título, após 1966 e 2016.