vsports

Publicidade

Euro 2020: Portugal perde com a Alemanha

19 de Junho, 2021 por vsports

O golo de Cristiano Ronaldo aos 15 minutos ainda alimentou o sonho, mas dois auto-golos em cinco minutos permitiram à Alemanha dar a volta ao marcador que acabou por fechar a sua marcha nos 4-2, favorável aos germânicos. Com este resultado, e depois da surpresa do empate da Hungria frente à França, próxima adversária da selecção das quinas, Portugal cai para o terceiro lugar e adia todas as decisões para o fim.

Aos cinco minutos a Alemanha festejou o golo de Ginter, mas para alívio de Portugal, o lance acabou por ser anulado por fora de jogo após análise VAR.

Contra a corrente do jogo, foi a selecção das quinas quem se adiantou no marcador à passagem do quarto de hora. Saída rápida no contra-ataque, excelente passe de Bernardo Silva para Diogo Jota, este tocou para o lado e Cristiano Ronaldo só teve de encostar.

Mesmo em desvantagem, a Alemanha seguiu na pressão alta e perante a incapacidade defensiva de Portugal, em cinco minutos e ainda antes do intervalo, beneficiou de dois autogolos. Primeiro foi Rúben Dias (35′), que tentava cortar o passe de Gosens para Havertz. Depois Raphael Guerreiro (39′), infeliz a afastar o cruzamento de Kimmich.

Antes do descanso, destaque para Rui Patrício. O guarda-redes português esteve em bom plano, evitou que a desvantagem aumentasse ainda na primeira parte, a levar a melhor a Gosens e a Gnabry.

Fernando Santos, que apresentou em Munique o mesmo onze que defrontou a Hungria, fez entrar Renato Sanches para o lugar de Bernardo Silva para a segunda parte. Todavia, a Alemanha voltou a apresentar melhores argumentos ofensivos e rapidamente aumentou a vantagem. Jogada rápida do ataque alemão, Gosens novamente a levar a melhor sobre Nélson Semedo, cruzamento rasteiro e Havertz, vindo de trás, só teve de encostar para o 3-1.

Aos 60′, cruzamento de Kimmich, Gosens apareceu solto no segundo poste a cabecear, tudo fácil para a selecção germânica.

Para atenuar a goleada, Diogo Jota ainda reduziu para 4-2 aos 67′. Livre de João Moutinho, Cristiano Ronaldo tocou ao segundo poste e o avançado do Liverpool estabeleceu aquele que seria o resultado final.

Renato Sanches acertou com estrondo no poste da baliza de Neuer a dez minutos do fim, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

Os destinos do grupo F decidem-se no próximo dia 23 de Junho, pelas 20h00. Portugal vai encontrar a França, que hoje empatou com a Hungria, resultado que deixa tudo em aberto para a terceira e última ronda da fase de grupos.