vsports

Publicidade

Carrossel de emoções no Grupo F termina em bem para Portugal

23 de Junho, 2021 por vsports

Portugal apurou-se esta noite para os oitavos de final do Euro 2020 após empatar 2-2 com a França, no Puskas Arena, em Budapeste.

Numa partida que teve três grandes penalidades, Portugal adiantou-se no marcador por Cristiano Ronaldo aos 31′, precisamente na marcação de castigo máximo, após Lloris atingir Danilo numa saída a soco. Numa primeira metade jogada a toada lenta, Mbappé numa aceleração na área lusa caiu em disputa com Nélson Semedo e o árbitro espanhol, Mateu Lahoz, mesmo com apoio do VAR, apontou para nova grande penalidade que Benzema não desperdiçou mesmo a fechar o primeiro tempo.

As notícias que vinham de Munique não eram boas, com a Hungria a vencer a Alemanha ao intervalo e tudo piorou quando Benzema bisou a abrir a segunda parte em Budapeste, num lance que ainda foi revisto pelo VAR, por possível fora de jogo, mas que acabou validado e transformado no “bis” do 9 gaulês. Portugal reagiu e após uma insistência de Ronaldo, Koundé tocou com a mão na bola e de novo Mateu Lahoz a apontar para a marca dos 9,15m. Ronaldo aproveitou, empatou a partida e igualou também o iraniano Ali Daei como melhor marcador de sempre de seleções.

Até final as notícias que chegavam de Munique foram criando emoção, com a Alemanha a empatar, mas logo de seguida a Hungria a colocar-se de novo em vantagem, resultado que só foi alterado a 4 minutos do fim e que permitiu um final de jogo mais pausado em Budapeste entre Portugal e França.

Portugal encontra agora a Bélgica nos oitavos de final do Euro 2020 ao passo que França defronta a Suíça e Alemanha a Inglaterra.

Veja o resumo da partida: